Diário Oficial da União publica exoneração de Sergio Moro
O Diário Oficial da União (DOU) publicou na noite desta sexta-feira (24), em edição extra, a exoneração do ex-juiz federal Sergio Moro, que ocupava o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente Jair Bolsonaro.
Moro anunciou sua demissão na manhã desta sexta durante coletiva de imprensa no Ministério da Justiça. Durante sua fala, o ex-ministro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não cumpriu uma promessa de “carta branca” que fez a ele ao aceitar participar do governo.
Segundo ele, Bolsonaro insistia na troca do comando da Polícia Federal que aconteceu nesta sexta. Moro ainda relatou que recebeu a informação da exoneração do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, pelo DOU.
Em edição extra, o DOU “exonera a pedido Sergio Fernando Moro do cargo de Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública.”
Moro, conhecido por sua atuação diante dos julgamentos da Operação Lava Jato, ficou pouco mais de um ano no cargo.
Assuntos
continue lendo
Política
Moraes autoriza retomada de visitas a Bolsonaro; Flávio segue suspenso
O prazo para a volta das visitas, após proibição do ministro, acabou no dia 17 de agosto
- Justiça mantém prisão de seguranças investigados por morte de ciclista no Rio Agência Brasil · há 3 horas
- Apostador de Blumenau (SC) leva prêmio de R$ 57 milhões da Mega-Sena Agência Brasil · há 4 horas
- Morre veterinária atacada por cachorro no canil do Senado Federal Agência Brasil · há 21 horas
- Violinista Elisa Fukuda é feita refém em assalto em SP e tem instrumentos italianos roubados Estadão Conteúdo · há 23 horas