Lava Jato: PF prende ex-secretário nacional de Justiça e outras 7 pessoas
Em nova fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro, Astério Pereira dos Santos, ex-secretário nacional de Justiça do governo de Michel Temer após denúncias por envolvimento em propinas e lavagem de dinheiro.
Segundo informações do Ministério Público Federal, Astério e outras 14 pessoas foram denunciadas por envolvimento em pagamento de propinas a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e de lavagem de dinheiro através de contratos na Secretaria estadual de Administração Penitenciária. Até às 7h25 desta quinta-feira (5), sete pessoas tinha sido presas, informou a PF.
A ordem foram expedidas por Marcelo Bretas, juiz da 7ª Vara Federal. A corporação faz ainda buscas em 32 endereços.
Procurador de Justiça aposentado, Astério também foi secretário de Administração Penitenciária entre 2003 e 2006, durante a gestão de Rosinha Garotinho.
*Com informações do Estadão Conteúdo.
Assuntos
continue lendo
Política
Mendonça e Fux apontam atuação de ‘PF paralela’ durante julgamento sobre Moraes no STF
Ministro afirmou que relatórios teriam sido produzidos fora dos canais oficiais da Polícia Federal e levados ao Supremo durante a crise envolvendo o caso Banco Master
- Polícia Civil de SP dará posse ao maior número de investigadores da história David de Tarso · há 3 horas
- Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai Agência Brasil · há 7 horas
- Justiça aceita denúncia contra 5 acusados de matar ciclista no Rio Agência Brasil · há 9 horas
- Acidente entre ônibus e carreta mata seis e deixa 43 feridos em Minas Gerais Jovem Pan · há 10 horas