Marcos Mion leva à Prefeitura de São Paulo projeto sobre autismo
Nesta quarta-feira (7), o apresentador do reality “A Fazenda”, Marcos Mion, esteve na Prefeitura de São Paulo para apresentar um projeto sobre autismo. Mion costuma falar com frequência sobre o Transtorno de Espectro Autista, isso porque seu filho, Romeu, de 13 anos, foi diagnosticado como autista logo nos primeiros anos de vida.
Em entrevistas e pelas redes sociais, o apresentador conta sobre momentos com o filho e sobre a rotina. Ele explica, por exemplo, que é importante para Romeu ter uma rotina e caso isso não aconteça, o garoto fica “irritado e, às vezes, desesperado”.
A esperança de Mion é que o projeto, caso seja chancelado pela prefeitura, “mude a vida de milhares de famílias com crianças autistas”, disse. Em homenagem ao filho, ainda em julho, o humorista publicou no Instagram uma foto acompanhada do texto: “Eu só conseguia imaginar onde meu sonho de ter uma família chegaria, mas começando com o Romeo, dentro do espectro autista, eu já sabia que tudo seria muito melhor, mais intenso e lindo do que eu poderia ter imaginado”.
*Com informações de Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Masp receberá exposição com obras de Van Gogh em 2027
Mostra fará parte da temárica 'Histórias da Loucura', que orientará a programação do museu no próximo ano
- Copacabana Palace ganha nova ala de luxo com 68 suítes e diárias que passam de R$ 30 mil Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Bandeira tarifária de energia permanecerá amarela em setembro Agência Brasil · há 4 horas
- Menino de 8 anos morre no RS após queda de árvore causada por fortes chuvas Agência Brasil · há 4 horas
- IBGE divulga capitais que mais cresceram no Brasil; veja lista Estadão Conteúdo · há 6 horas