Funcionário do Metrô de SP culpa vítima de assédio e se recusa a ajudar
Um funcionário do Metrô de São Paulo foi demitido após se recusar a ajudar em um caso de assédio sexual na estação da Sé, na Linha 3-Vermelha. O fato ocorreu na última quarta-feira (25).
A reportagem apurou que o funcionário ignorou a denúncia e ainda culpou a vítima pelo ocorrido, dizendo que as roupas que ela usava na ocasião teriam motivado o crime.
Segundo o Metrô, a passageira solicitou foi acolhida por agentes mulheres, que ofereceram acompanhamento para registro de boletim de ocorrência. A vítima, no entanto, optou por não denunciar à polícia. O Metrô pediu desculpas pelo ocorrido e repudiou o assédio.
Outro caso de assédio também aconteceu no Metrô na quarta-feira. Na Linha 7-Rubi uma passageira solicitou a ajuda de agentes de segurança por volta das 7h45 na estação Água Branca.
O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia do Metropolitano (DELPOM). A TIC Trens, companhia que administra a linha, repudiou a conduta do suspeito e afirmou que a vítima recebeu o acolhimento e suporte necessário pela equipe.
*com informações do Estadão Conteúdo
[jp-related-posts ids=”2109148,2109139,2109121″]
continue lendo
Brasil
Chuva de meteoros terá pico visível no Brasil nesta quarta-feira; saiba como ver
Segundo a IMO, o melhor horário para observação será entre 1h40 da manhã e o nascer do sol, quando o céu estará mais escuro
- Advogado é preso em flagrante após jogar notebook e celular pela janela ao ver polícia Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Paciente ateia fogo em homem internado em hospital no Rio de Janeiro Júlia Lara · há 5 horas
- Governo do RJ afasta três PMs envolvidos na morte de secretário de Queimados Jovem Pan* · há 10 horas
- De ‘amigo autêntico’ a foragido: homem usou laços afetivos para aplicar golpes milionários em MG Beatriz Lia · há 11 horas