Ministro Azevedo e Silva volta a defender exclusão de militares da reforma
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, voltou a defender nesta quarta-feira (09), que os militares fiquem fora da reforma da Previdência, durante discurso na passagem do comando da Marinha, no Clube Naval, em Brasília
Azevedo e Silva agradeceu ao almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que transmitiu o comando da Armada ao almirante Ilques Barbosa Junior. Segundo o ministro, o ex-comandante foi incansável na defesa de que os militares tenham um regime diferenciado.
“Diante das discussões sobre a reforma do sistema de proteção social dos militares, foi incansável no esforço de comunicar as peculiaridades da nossa profissão, que as diferenciam das demais, fundamentando a necessidade de um regime diferenciado, visando assegurar adequado amparo social aos militares das Forças Armadas e seus dependentes”, disse o ministro.
A exclusão dos militares da reforma foi defendida pelo presidente Jair Bolsonaro durante a campanha e é dada como certa por ministros militares do governo.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Homem é baleado no peito por disparo acidental em clube de tiro no Paraná
A Polícia Civil informou que o autor do disparo assinou termo e foi liberado; o homem atingido será ouvido depois que sair do hospital
- Avião com 151 pessoas a bordo sai da pista durante pouso no PR e atola na lama Jovem Pan · há 13 horas
- Após mais de 50 anos, Metrô de SP deixará de aceitar bilhete magnético Estadão Conteúdo · há 16 horas
- SP tem expectativa para fortes chuvas e queda de temperatura Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Jogador do Vasco vira alvo da Polícia Civil em operação contra tráfico no RJ Jovem Pan · há 23 horas