Previdência: estratégia na CCJ muda após oposição dominar debate
Após a oposição dominar boa parte da audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o vice-líder do governo, Darcísio Perondi (MDB-RS), anunciou que houve uma mudança na estratégia da discussão sobre a reforma da Previdência. Isso deve permitir que os deputados favoráveis à reforma se inscrevam nos primeiros lugares para participar da sessão desta tarde
Para garantir espaço, deputados da base e da oposição começaram a chegar à porta da CCJ por volta das 9h30 para guardar lugar na fila.
Perondi afirmou ainda que o governo apresentará requerimentos para alterar a pauta da comissão para que o relatório do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) seja lido ainda nesta terça-feira. O texto deverá ser votado na semana que vem.
A oposição, por outro lado, prepara um pacote de requerimentos para obstruir a apresentação do relatório, podendo fazer com que ele seja apresentado somente na próxima semana.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Jesualdo Júnior
Voto distrital misto: reforma eleitoral ou estratégia de sobrevivência do Centrão?
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou a intenção de discutir e votar ainda em 2026 a proposta
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 3 horas
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização Estadão Conteúdo · há 15 horas