‘Primeiros cubanos que saíram do País eram militares e agentes infiltrados’, diz Bolsonaro
O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (20) acreditar que os primeiros médicos cubanos que deixaram o Brasil após o fim da participação no programa Mais Médicos são militares e agentes infiltrados.
“Acredito que os primeiros cubanos que saíram do país eram militares e agentes infiltrados. Não é uma declaração minha nova, há cinco anos eu já criticava a questão de não poder trazer a família para cá, isso é desumano, a questão do salário e a questão de não ter uma comprovação mínima que seja sobre se são médicos ou não”, declarou.
Na segunda-feira (19), o vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, afirmou crer que “metade” dos profissionais de Cuba que participaram do Mais Médicos não voltará ao país de origem. Com a baixa, o governo federal abriu edital para contratar profissionais brasileiros.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
PF estuda pedir para federalizar investigações sobre filme Dark Horse
Dessa forma, a corporação comandaria a investigação por inteiro que apura se houve irregularidades no financiamento da cinebiografia de Jair Bolsonaro
- Copacabana Palace ganha nova ala de luxo com 68 suítes e diárias que passam de R$ 30 mil Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Bandeira tarifária de energia permanecerá amarela em setembro Agência Brasil · há 7 horas
- Menino de 8 anos morre no RS após queda de árvore causada por fortes chuvas Agência Brasil · há 8 horas
- IBGE divulga capitais que mais cresceram no Brasil; veja lista Estadão Conteúdo · há 10 horas