Rogério Marinho tenta apaziguar relações entre Executivo e Legislativo
O ex-deputado foi escalado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, como o cara do governo para a reforma da Previdência justamente pela habilidade de negociação política que Marinho demonstrou ao relatar a reforma trabalhista aprovada em 2017 no governo Temer.
As alfinetadas entre Maia e Bolsonaro – além do entorno do presidente, como seu filho Carlos – durante toda a semana ampliaram o temor do mercado sobre a desarticulação política do Planalto com o Parlamento, que poderia colocar em risco a aprovação da reforma previdenciária.
De acordo com o jornal O Globo, Marinho disse a empresários em um evento neste sábado no Guarujá (SP) que o “mundo caiu” na sexta-feira, após a elevação do tom das críticas cruzadas entre Bolsonaro e Maia. No evento, o secretário admitiu que o processo de negociação sobre a reforma “deu uma degringolada”.
continue lendo
Política
Após fuga de Flávio, Carlos posta vídeo de Bolsonaro falando em ‘combater nazifascismo’
Declaração do ex-presidente foi feita em 18 de março de 2025, durante um evento sobre o Holocausto no Congresso Nacional, em Brasília
- Feriado de Finados terá chuva em boa parte do Brasil e calor de até 40°C; confira Jovem Pan · há 1 hora
- Aneel mantém bandeira tarifária verde em novembro Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Funai aciona PF e pede apuração de casos de ataques contra indígenas Agência Brasil · há 16 horas
- PM apreende carro sem placa e R$ 100 mil de Toguro; origem foi comprovada e bens devolvidos Estadão Conteúdo · há 18 horas