Temporal no Rio de Janeiro deixa ao menos duas pessoas mortas
O temporal que deixou o Rio de Janeiro em estado de emergência entre este sábado, 29, e domingo, 1, deixou pelo menos duas pessoas mortas e duas feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 75 anos morreu por conta de um eletrocutada na região da Taquara, Zona Oeste da cidade. Ainda não se sabe o que causou o choque elétrico. No bairro do Tanque, um homem morreu depois de um deslizamento.Mais cedo, em Magé, um homem e uma mulher foram resgatados após serem soterrados por um deslizamento.
O prefeito Marcelo Crivella (MDB) se reuniu no início da tarde com seus secretários para definir o plano de ação da prefeitura. Pelo Twitter, o Centro de Operações Rio tem informado sobre os pontos interditados em tempo real.
O município segue em ESTÁGIO DE ALERTA, desde a desde às 0h20 deste domingo (1/3).
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) March 1, 2020
Recomendações:
– Adie compromissos;
– Permaneça em local seguro!
– Só se desloque se estiver em área de risco ou em caso de extrema necessidade;
– Ofereça abrigo a amigos e familiares. pic.twitter.com/FmbDClD2fm
Temporais
O Rio amanheceu neste domingo sob estágio de alerta. Até o início da manhã, cerca de 40 vias da cidade estavam com trânsito interrompido por alagamentos ou quedas de árvore.
O sistema de transporte da cidade também foi interrompido em alguns pontos. A orientação dos órgãos de segurança é para que as pessoas evitem deslocamentos, já que a previsão para o fim do domingo é de mais chuva forte, segundo informa o Sistema de Alerta da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Todas as regiões estão sob alerta de temporal, e a região da bacia da Barra da Tijuca/Jacarepaguá, que engloba a região da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e adjacências, é tida como local de alta probabilidade de deslizamentos, ainda de acordo com o AlertaRio.
Nas redes sociais, moradores publicaram relatos dos estragos causados pela chuva.
Está chuva causou estragos no Rio, em Jacarepaguá zona oeste, parte do Rio Tindiba na Av Emile Roux.
— SAlves🇧🇷 (@Sheila_Magrinha) March 1, 2020
Toda vez que chove desaba um pedaço. @BandNews @flaviofachel @GloboNews @balancogeral @InformeRJO @jpanoticiasrj pic.twitter.com/7PHTr0Sja0
https://twitter.com/RiodeNojeira/status/1234185572610138119
https://twitter.com/ReservaMarcio/status/1234181764999983104