Todos do PSDB devem votar favoravelmente à reforma da Previdência, diz Alckmin
O ex-governador de São Paulo e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou que “a princípio, todos os parlamentares do PSDB devem votar a favor da reforma da Previdência”. Ele fez a declaração durante palestra em evento organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB), nesta segunda-feira (18).
“Tem que ter uma idade mínima e uma transição que não seja longa. Se [a equipe econômica do governo federal] fizer isso, será fundamental. E o PSDB votará favoravelmente”, acrescentou Alckmin.
Apesar da indicação favorável ao texto, Alckmin fez algumas críticas ao cenário atual e a pontos da proposta. Entre elas, o fim da PEC da Bengala, que abre caminho que o atual governo indique mais ministros ao STF, e o valor de apenas R$ 400 concedidos dentro de Benefício de Prestação Continuada (BPC).
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Lula não pretende anunciar Alckmin como ministro da Fazenda, diz presidente do PT
Mudança do vice-presidente da República é defendida por uma ala da campanha petista para atrair o eleitor de centro e agradar o mercado
- Incêndio atinge prédio de pesquisa da UFPE; veja vídeo Jovem Pan · há 3 horas
- Polícia de SP investiga mortes em série, mas descarta ação de ‘serial killer’ Estadão Conteúdo · há 7 horas
- ‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança Fernando Keller · há 9 horas
- Bombeiro suspeito de matar estudante de medicina em SP volta a ser preso Estadão Conteúdo · há 9 horas