TSE divulga nota e diz que problema com inteligência artificial atrasou divulgação de resultados
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu uma nota técnica na qual prestou esclarecimentos sobre o atraso na divulgação dos resultados das eleições do último domingo, 15. Segundo o comunicado, que foi divulgado nesta terça-feira, 17, um problema com inteligência artificial teria sido responsável por atrasar a divulgação das parciais das eleições em aproximadamente duas horas e meia. O TSE diz ainda que a nota “visa dar informações técnicas e jurídicas a respeito do episódio”, mesmo com a divulgação dos resultados já encerrada.
[jp-related-posts ids=”1007844,1007815,1007819″]
No comunicado, o TSE detalhou a falha, dizendo que ela ocorreu em um componente de inteligência artificial utilizado em um “otimizador do banco de dados da Oracle”, que é responsável por garantir velocidade no processamento de informações e dos votos. Entretanto, mesmo com o atraso, o órgão ressaltou que os eleitores tiveram os resultados das votações em mãos antes da meia-noite. Clique aqui para ler a nota técnica do TSE.
Assuntos
continue lendo
Davis Alves
Claude na mira dos hackers: quando a IA aprende a esconder malware
Criminosos e grupos de espionagem também estão aprendendo a utilizar IA para tornar seus ataques mais rápidos e difíceis de detectar
- Chuva dá trégua na cidade de SP, mas frio persiste; veja até quando Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Aos 94 anos, Cacique Raoni é diagnosticado com câncer e recebe cuidados paliativos em MT Agência Brasil · há 19 horas
- Brasileira de 26 anos desaparece após colisão entre barcos em Veneza; marido morreu Estadão Conteúdo · há 20 horas