Derrite e André terão mais TV que Haddad; direita aposta em exposição para crescer ao Senado
As campanhas dos candidatos ao Senado por São Paulo, Guilherme Derrite (PP) e André do Prado (PL), apostam na vantagem de exposição na televisão para ampliar o desempenho dos dois nas pesquisas de intenção de voto.
Nos bastidores, os números de inserções têm sido comemorados pelas equipes. Individualmente, Derrite e André terão mais aparições diárias na TV do que o candidato da oposição ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
A diferença também é significativa em relação às candidatas ao Senado da esquerda. Cada um dos dois aliados de Tarcísio terá mais de duas vezes o número de inserções de Simone Tebet (PSB) e Marina Silva (Rede).
Segundo uma medição à qual a coluna teve acesso, Derrite terá 314 inserções diárias na televisão, enquanto André do Prado contará com 303. Haddad terá 289 inserções por dia. Já Simone e Marina terão 124 inserções cada.
Internamente, as campanhas avaliam que a exposição pode ajudar a acelerar um movimento que já aparece nas pesquisas. Derrite e André vêm registrando crescimento nas intenções de voto e, para pessoas próximas, a tendência é que a presença constante na televisão e no rádio ajude a tornar os dois nomes mais conhecidos do eleitorado.
A estratégia também prevê a associação dos candidatos com os principais nomes de suas chapas. Derrite e André devem aparecer ao lado do candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa a reeleição.
A vantagem não está restrita aos candidatos ao Senado. A campanha de Tarcísio também comemora o tempo destinado ao governador na propaganda eleitoral, como já mostrou a Jovem Pan. Na soma dos dois blocos exibidos, a coligação terá 9 minutos e 51 segundos de rádio e TV, contra 4 minutos e 8 segundos de Haddad. Como mostrou a coluna com exclusividade, a estreia de Tarcísio vai acontecer com uma peça relembrando a tragédia de São Sebastião.
Assuntos
continue lendo
Beatriz Manfredini
Direita aguarda desfecho de fuga de Flávio Bolsonaro para reorganizar oposição
Aliados esperavam discutir estratégias após derrota eleitoral, mas dizem que saída do senador do país mudou os planos e paralisou articulações em diferentes níveis
- Sem Flávio, aliados temem perder força no Senado para barrar indicações de Lula ao STF Beatriz Manfredini · há 6 horas
- Tarcísio foi pego de surpresa com a fuga de Flávio Beatriz Manfredini · há 23 horas
- Flávio planeja asilo político nos EUA e se encontrará com Eduardo nesta quarta-feira Beatriz Manfredini · há 23 horas
- PF vai à sede do PL em Brasília após suspeita de fuga de Flávio Bolsonaro Beatriz Manfredini · há 24 horas