Direita fluminense ‘pesca no mesmo aquário’ com chapa isolada do PL
O PL definiu nesta terça-feira (4) a vereadora de Niterói Fernanda Louback como vice na chapa de Douglas Ruas ao governo do Rio, encerrando as negociações internas para a majoritária. O partido terá candidatura própria do topo à base, sem puxar aliados para dividir o palanque.
Até poucos dias atrás, Fernanda era anunciada pelo próprio PL como pré-candidata a deputada estadual. A mudança de posição na chapa reflete o aperto de calendário depois que a federação União Brasil e PP se afastou da candidatura apoiada pelo partido da família Bolsonaro, deixando Douglas Ruas sem opções externas viáveis.
Nos bastidores, aliados de Flávio Bolsonaro reconhecem em Fernanda uma vereadora de bom perfil, mãe atípica, com potencial de crescimento. Mas avaliam, em reserva, que o nome é pequeno para o tamanho do desafio num momento decisivo para o palanque do senador no estado. Há quem no PL fluminense critique abertamente a escolha da vice de Douglas Ruas e enxergue a direita fluminense pescando no mesmo aquário eleitoral, sem qualquer aliança partidária que amplie o tabuleiro.
Assuntos
continue lendo
Política
Em live, Flávio fala em usar Congresso como ‘trincheira’ e diz que saiu do país ‘pelo Brasil’
Em primeira aparição nas redes sociais após fuga, senador voltou a falar que não concorda com o resultado das eleições de domingo (25) e afirma que Lula 'jogou fora das leis eleitorais'
- PF prende presidente do TCE de MT em operação sobre suspeitas de corrupção Bruno Pinheiro · há 2 dias
- Como Flávio manteve a própria escolta fora dos planos de viagem aos EUA Bruno Pinheiro · há 3 dias
- Nos EUA, Flávio poderá participar de sessões do Senado, mas enfrenta restrições para votar à distância Bruno Pinheiro · há 3 dias
- PF revela que Flávio não passou por controle migratório brasileiro Bruno Pinheiro · há 3 dias