Banco da Inglaterra alerta sobre riscos das tarifas para estabilidade financeira mundial
O Banco da Inglaterra (BoE) emitiu um alerta nesta quarta-feira (9), sobre os riscos que o aumento das tarifas pode representar para a estabilidade financeira mundial. O Comitê de Política Financeira (FPC) destacou que a possibilidade de novas quedas significativas nos preços dos ativos é alta, especialmente após o anúncio de tarifas recíprocas feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 2 de abril.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Em seu comunicado, o comitê também indicou que a implementação dessas tarifas mais elevadas deve resultar em uma desaceleração do crescimento econômico global. “A probabilidade de eventos adversos e a potencial gravidade de seu impacto aumentaram”, afirmou o BoE. O banco central britânico ressaltou que, apesar das recentes quedas nos preços dos ativos, o risco de correções acentuadas ainda é elevado.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1900517,1900352,1900314″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Governo dos EUA apoia OpenAI em ação movida pelo New York Times
Jornal alega que os poderosos modelos de IA utilizaram, sem autorização, milhões de seus artigos para treinamento
- Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto Agência Brasil · há 9 horas
- PIB brasileiro tem 5º maior crescimento do mundo no 2º trimestre; leia ranking Agência Brasil · há 3 dias
- Governo estima aumento do salário mínimo para R$ 1.741 em 2027 Jovem Pan · há 5 dias
- Prejuízo líquido dos Correios sobe no 1º semestre, mas cai no 2º trimestre Estadão Conteúdo · há 6 dias