BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 chaves Pix da Credifit
O Banco Central informou nesta terça-feira (12) o vazamento de dados cadastrais de 46 chaves Pix sob guarda e responsabilidade da Credifit Sociedade de Crédito Direto S.A. Segundo o BC, o vazamento ocorreu em razão de falhas pontuais em sistemas da SCD.
“Não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário. As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, afirma a autoridade monetária, em nota.
O BC afirma que serão adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e que serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente.
Ressalta que as pessoas cujos dados foram atingidos pelo vazamento serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou do internet banking de sua instituição de relacionamento. “Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.”
Assuntos
continue lendo
Macroeconomia
Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto
O desempenho foi impulsionado pelo crescimento das exportações que cresceram quase 12,2%
- PIB brasileiro tem 5º maior crescimento do mundo no 2º trimestre; leia ranking Agência Brasil · há 3 dias
- Governo estima aumento do salário mínimo para R$ 1.741 em 2027 Jovem Pan · há 4 dias
- Prejuízo líquido dos Correios sobe no 1º semestre, mas cai no 2º trimestre Estadão Conteúdo · há 6 dias
- Governo prorroga subvenção à gasolina até 9 de setembro, quando vence MP Estadão Conteúdo · há 1 semana