BNDES não pode ser ‘fábrica de privilégios’, diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (10) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não pode ser uma fábrica de privilégios e que não pode escolher apenas algumas empresas para receber a maior parte dos investimentos.
De acordo com o ministro, o banco não pode exercer apenas o papel de “dar grana para gato gordo”. “Tem que acabar com essa história de [criar empreendimento] campeão nacional. Quem cria campeão nacional é o mercado. Isso aqui não pode ser uma fábrica de privilégios”, disse, durante o 31º Fórum Nacional, que acontece no BNDES, no Rio de Janeiro.
Segundo ele, o banco deveria ter um papel de investir em projetos de utilidade pública, como a política de saneamento, mas também na reestruturação financeira de estados e municípios, nas privatizações e no Programa de Parcerias de Investimentos (PPIs).
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Macroeconomia
Fecomércio vê impacto relevante no comércio com fim da escala 6×1
Entidade defende jornada de 40 horas com possibilidade de regras específicas por negociação coletiva para diferentes setores
- Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto Agência Brasil · há 2 semanas
- PIB brasileiro tem 5º maior crescimento do mundo no 2º trimestre; leia ranking Agência Brasil · há 2 semanas
- Governo estima aumento do salário mínimo para R$ 1.741 em 2027 Jovem Pan · há 2 semanas
- Prejuízo líquido dos Correios sobe no 1º semestre, mas cai no 2º trimestre Estadão Conteúdo · há 2 semanas