Haddad se encontra com líderes empresariais para discutir inovação e COP30
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) para discutir questões relevantes, como a realização da COP30 no Brasil, estratégias de inovação, o efeito das medidas de crédito e a reforma tributária. Este foi o primeiro encontro de Haddad com a MEI, que ocorreu no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), localizado em São Paulo. Ao final da reunião, o ministro solicitou que os empresários identificassem as principais demandas e obstáculos enfrentados pelo setor produtivo em relação à inovação.
O objetivo é que essas informações sejam levadas ao conhecimento do Ministério da Fazenda.”Mesmo que arrume a macroeconomia, o salto quântico vem com a inovação. Precisamos de coordenação maior de ações para fazer uma política de Estado. Essa é a importância de fóruns como esse, transformar determinadas agendas em política de estado, brigar para não mexerem em certas coisas que dão resultado em médio e longo prazo”, afirmou Haddad.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A Mobilização Empresarial pela Inovação, que foi estabelecida pela CNI em 2008, conta com a participação de aproximadamente 700 empresas, além de representantes da academia e do setor público. O grupo tem como missão promover políticas que incentivem a inovação e aumentem a competitividade da indústria brasileira. No encontro, estiveram presentes cerca de 170 representantes de diferentes segmentos, incluindo o setor privado, instituições acadêmicas e órgãos governamentais.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1882424,1882585,1882561″]