Inflação de abril é mais uma má notícia para o governo
Nesta sexta-feira foi divulgada a inflação de abril, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em abril, os preços subiram em média 0,43% contra alta de 0,56% em março. Apesar da desaceleração na passagem mensal, o resultado está longe de ser uma boa notícia para governo.
A razão para o pessimismo é que, no acumulado de 12 meses, o IPCA passou de 5,48% para 5,53%, bem acima do teto da meta de 4,5%. Além do aumento, a inflação foi mais disseminada com altas nos alimentos, remédios, vestuário e serviços. A elevação só não foi maior por conta da queda de preço de passagens aéreas e combustíveis.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
De qualquer modo, a inflação continua a corroer o poder de compra da população. Soma-se a isso, a crise de segurança pública, a corrupção do INSS e frágil base governista no Congresso Nacional. Se a direita explorar bem essas questões, tem tudo para levar em 2026.
[jp-related-posts ids=”1952227″]