MEC divulga resultados individuais do Enem nesta sexta-feira
O Ministério da Educação (MEC) informa que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 já estão disponíveis nesta sexta-feira (16). As notas individuais poderão ser consultadas na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os candidatos poderão conferir a nota da redação e a pontuação em cada área de conhecimento avaliada (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e ciências da natureza).
O exame avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil. A partir da nota obtida, os estudantes podem se inscrever para vagas em universidades públicas ou bolsas de estudo por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
As inscrições para os três processos seletivos ocorrem em períodos distintos, sendo um seguido do outro, nesta ordem cronológica: Sisu, Prouni e Fies.
Confira as datas
- Sisu: inscrições entre os dias 19 e 23 de janeiro, exclusivamente pelo site;
- Prouni: inscrições de 26 a 29 de janeiro, exclusivamente pelo site;
- Fies: período de inscrições será divulgado posteriormente.
Treineiros
Para os chamados treineiros – candidatos que fizeram a prova, mas ainda não concluíram o ensino médio – o boletim individual do Enem 2025 será publicado posteriormente.
*Com Agência Brasil
[jp-related-posts ids=”2093843,2093375″]
Assuntos
continue lendo
Educação
Fuvest anula questão após erro em coordenadas geográficas de Porto de Galinhas
Com isso, todos os estudantes que prestaram a prova pontuam
- Fuvest tem 1ª fase com menções a Bad Bunny, uso de IA e fim da escala 6×1 Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Inep divulga locais de prova do Enem 2026; veja como consultar Estadão Conteúdo · há 1 semana
- USP mantém 2ª posição em ranking de universidades da América Latina; veja top 10 Nícolas Robert · há 1 mês
- Candidatos do Prouni já podem consultar selecionados em lista de espera Agência Brasil · há 2 meses