7 aberturas inesquecíveis de desenhos para quem cresceu na década de 1990

  • Por Adriano Sarafim/ Jovem Pan
  • 14/06/2016 13h22
Reprodução 7 aberturas inesquecíveis de desenhos para quem cresceu na década de 1990

Se você já passou dos 20 anos, estão você certamente vai se identificar com essa matéria. A década de 1990 marcou a infância de muito marmanjo e marmanja que hoje em dia já estão até com família construída. As emissoras brasileiras investiram pesado nos desenhos a partir daquela década e muitas crianças começaram a brincar com “Kamehameha” ou “Meteoro de Pégaso” e até tentaram capturar alguns bichinhos com suas pokébolas.

Cada um desses desenhos já cativavam os seus pequenos seguidores logo na música de abertura. Quem não se empolgava com a canção “Cha La Head Cha La” de Dragon Ball Z? Ou mesmo a clássica “Pegasus Fantasy”? Os mais novos já se lembrarão melhor de “Temos que Pegar”, não é mesmo?

Separamos sete aberturas de desenhos que embalaram as manhãs e tardes de muitas crianças e pré-adolescentes durante todos os anos da melhor década que já existiu na história desse mundão.

Confira abaixo:

Dragon Ball Z

Dragon Ball Z deve ser o anime mais popular entre os brasileiros, atraindo uma legião de fãs ao longo dos anos. Recentemente, o novo anime da franquia estreou no Japão. Dragon Ball Super ainda não tem previsão para estrear por aqui.

Yu Yu Hakusho

O anime de Yoshihiro Togashi foi um grande sucesso na TV Manchete, canal onde foi exibido aqui no Brasil. Com uma dublagem brasileira nada mais, nada menos do que SENSACIONAL, Yu Yu Hakusho tinha uma canção de abertura bem cativante. Sério, a música gruda como chiclete em sua mente.

Cavaleiros do Zodíaco

Outro anime que conquistou o coração de muitos brasileiros. A canção “Pegasus Fantasy” dos Cavaleiros do Zodíaco é interpretada pelo vocalista de heavy metal Edu Falaschi e com certeza é a mais famosa da explosão de desenhos japoneses na década de 1990.

Pokémon

Pokémon e a sua “Temos que Pegar” se tornaram o lema de uma legião de crianças que acompanharam o início das aventuras de Ash e Pikachu.

Digimon

Digimon surgiu praticamente na mesma época em que Pokémon fazia sucesso. O anime tinha praticamente a mesma premissa, mas conseguiu cravar a sua identidade. A abertura brasileira do desenho foi outro grande chicletinho. Era fácil chegar na escola cantando “Digimons, digitais, Digimons são campeões”.

Super Campeões

Um grande clássico da TV Manchete também foi o anime Super Campeões. A abertura feita pelo canal apresentava cada um dos personagens com seus nomes na versão brasileira e trazia todo o clima de uma grande partida de futebol. Claro, não tem como esquecer os golaços que Tsubasa fazia.

X-Men

A Globo era muito mais alegre quando passava desenhos em sua grade de programação matutina, não é? Um grande clássico da TV Globinho era a animação dos X-Men, que trazia a versão noventista dos mutantes da Marvel. Aqui não temos uma canção, mas só a melodia já era o bastante para ficar assobiando por dias.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.