Águia de Ouro levará mensagem de amor e respeito aos animais à avenida

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2017 15h28
Águia de Ouro passará mensagem de amor e respeito aos animais

A Águia de Ouro terá a missão de encerrar o Carnaval de São Paulo em 2017 e levará para o sambódromo do Anhembi o tema “Amor com amor se paga, uma história animal!”. Em entrevista à Jovem Pan, o carnavalesco Amarildo de Mello afirmou que a agremiação quer passar uma mensagem de amor e respeito com os animais.

“Estamos preparando um grande carnaval, com muitas mensagens e muita reflexão para a humanidade. O enredo vai com certeza sensibilizar e abrir os olhos de muita gente”, explicou.

Mello passará por temas fortes na avenida, como os casos de maus-tratos com os animais, passando por casos recentes como a onça sacrificada na viagem da tocha olímpica pelo Brasil e também pela morte do gorila Harembe, nos Estados Unidos.

“Vamos mostrar a relação do homem com o cachorro, considerado o melhor amigo do homem. Mas também vamos apresentar questões como a da onça que foi sacrificada nas Olimpíadas. A do gorila Harembe no zoológico do Texas, a mortandade de baleias e golfinhos. Queremos fazer um grande alerta sobre maus tratos de animais”, disse.

Com a missão de mais uma vez encerrar os desfiles em São Paulo, a escola espera conseguir surpreender os jurados com um tema tão diferente.

“A Águia costuma a ir bem quando encerra o campeonato. Estamos preocupados em fazer um grande Carnaval e encerra bem. Queremos fazer um grande trabalho, a comunidade abraçou a ideia. É um tema diferente com uma proposta de se diferenciar. É uma grande aposta mas tenho certeza que estaremos brigando”, completou.