Além de “Sense8”: 6 séries queridinhas que foram canceladas e ficaram sem final

  • Por Júlia Paolieri/ Jovem Pan
  • 01/06/2017 17h34
Reprodução Além de "Sense8": 6 séries canceladas que mereciam um final - Reprodução

A quinta-feira (1) trouxe uma péssima notícia para os fãs de “Sense8”: a série foi cancelada pela Netflix antes de sua 3ª temporada. Com isso, toda a história vai terminar sem um final apropriado – que os fãs e os personagens mereciam.

A 2ª temporada da série das irmãs Wachowski foi encerrada abruptamente com muitas dúvidas no ar que, provavelmente, não serão respondidas. Pelas redes sociais, os fãs de “Sense8” imploram por um encerramento da história.

Assim como “Sense8”, muitas foram as séries com um público fiel que foram canceladas abruptamente e não conseguiram concluir sua história e dar um final aos personagens. Com sorte, algumas delas ganharam filmes e revivals que conseguiram remediar um pouco do que ficou em aberto, mas não tudo.

Relembre 6 séries canceladas que também mereciam um final:

Heroes (2006 – 2010)

“Heroes” foi daquelas séries avassaladoras na 1ª temporada: sucesso de crítica e de audiência. A série que mostrava pessoas comuns descobrindo habilidades sobrenaturais, no entanto, começou a despencar e não conseguiu se salvar. A 2ª temporada foi reduzida de 24 para 11 episódios e desagradou os fãs. A 3ª temporada afundou ainda mais a série com seus furos no roteiro, mas uma volta por cima ainda era aguardada pela fiel audiência. A 4ª temporada, no entanto, foi produzida sem saber que seria a última da série. Resultado: os episódios não deram uma conclusão aos personagens e terminaram com a maior reviravolta do roteiro. A série chegou a ganhar um spin-off em 2015, “Heroes Reborn”, que foi cancelada com 15 episódios depois de amargar uma baixa audiência.

Marco Polo (2014-2016)

Marco Polo foi mais uma vítima da Netflix. A série foi inesperadamente cancelada logo depois da 2ª temporada e deixou toda a história no ar, sem respostas. Como a série era uma das mais caras da Netflix, o cancelamento deixou um prejuízo de cerca de US$200 milhões ao serviço.

Veronica Mars (2004-2007)

“Veronica Mars” entrou para o hall de séries “cult” depois de ser premiada e conquistar cada vez mais fãs em seu começo. A série foi cancelada depois da 3ª temporada depois de 2 temporadas de sucesso de público e crítica. O cancelamento, claro, deixou muitas questões em aberto, e os fiéis fãs se juntaram e conseguiram, através de um crowdfunding, juntar US$2 milhões para um filme da série, que foi lançado 7 anos após a última temporada, em 2014. O filme, no entanto, ainda deixou alguns detalhes no ar.

Freaks And Geeks (1999 – 2000)

“Freaks And Geeks” voltou ao radar dos loucos por séries depois que entrou para o catálogo da Netflix. A série que se passa nos anos 80 teve somente 1 temporada antes de ser cancelada e, apesar de seu fim repentino, não deixa muitas pontas soltas. Ainda assim, mais temporadas são esperadas pelos fãs pelo toque de nostalgia.

Twin Peaks (1990 – 1991)

“Twin Peaks” é um exemplo de série que manteve sua base de fãs ao longo do tempo e, 26 anos depois de ser cancelada, ganhou novos episódios. A série se tornou referência na cultura pop por seu enredo e ficou eternizada. Depois de uma 1ª temporada de sucesso, “Twin Peaks” foi cancelada no fim de 1991 por conta da queda de audiência. Ainda assim, os fãs nunca deixaram a série morrer e os novos episódios estão sendo lançados pela emissora Showtime.

Alcatraz (2012)

A série produzida e idealizada por J.J. Abrams tinha tudo para ser um grande fenômeno. Somente o 1º episódio foi visto por mais de 10 milhões de espectadores. A trama intrigantes que se passava em 1963 e seguia detentos e guardas que desapareciam de uma prisão e começavam a aparecer nos dias atuais, no entanto, não conseguiu compensar a brusca queda de audiência e a série terminou sem um final.

“Sense8” pode voltar?

O cancelamento inesperado de “Sense8” deixou os fãs desesperados por um desfecho. Assim, será que a série pode seguir os rumos de “Twin Peaks” e “Veronica Mars” e ganhar uma continuação em forma de filme ou de série por outra emissora?

Por enquanto, as chances de isso acontecer são praticamente nulas. Ainda assim, alguns fãs mais esperançosos torcem para que alguma emissora compre os direitos da 3ª temporada da série e, então, ela seja propriamente concluída.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.