Cinco fatos da HQ de Guerra Civil que não estarão presentes no filme

  • Por Adriano Sarafim/ Jovem Pan
  • 26/04/2016 12h54

Capitão América: Guerra Civil terá uma trama diferente do que foi apresentado na HQ

Divulgação Capitão América: Guerra Civil

A espera está acabando. Nesta quinta-feira (28), o filme Capitão América: Guerra Civil estreia nos cinemas do Brasil e do mundo, recheado de expectativa pela legião de fãs das adaptações de super-heróis. A trama é baseada na obra escrita por Mark Millar em 2006, que vendeu mais de 500 mil cópias somando as suas sete edições.

Quem não teve a oportunidade de ler Guerra Civil não irá estranhar as grandes mudanças que o roteiro do filme dirigido pelos irmãos Russo faz em relação ao enredo dos quadrinhos. Seja por conta do número reduzido de heróis presentes ou o motivo que leva o Capitão América lutar contra o Homem de Ferro, são muitos os detalhes que seriam impossíveis de retratar fielmente a HQ.

Para não deixar você às cegas, nós do Jovem Pan Online fizemos uma lista com os principais pontos apresentados em Guerra Civil nos quadrinhos e que não serão abordados no último filme da trilogia do Capitão América.

::.ANTES DE TUDO, JÁ AVISAMOS QUE O TEXTO PODE CONTER SPOILERS. CONTINUE POR SUA CONTA E RISCO.::

Confira e conheça um pouco sobre a Guerra Civil original:

Motivo da cisão entre heróis

Se no filme a lei de registro de heróis tem a ver com a destruição que os Vingadores causaram nas batalhas contra Loki no primeiro filme e Ultron na sequência, no quadrinho o motivo é muito mais triste. Alguns heróis menores buscavam a fama e resolveram perseguir o vilão chamado Nitro, que acabou indo à uma escola infantil. Lá, Nitro causa uma grande explosão, matando todas as crianças da escola de Stamford e fazendo com que o governo exija o registro dos heróis. O Capitão América se recusa a aceitar por defender que heróis se escondem para proteger seus entes queridos, enquanto o Homem de Ferro se alia ao governo para conseguir comandar a SHIELD.

Homem-Aranha revela a sua identidade

Peter Parker sempre prezou muito em esconder a sua identidade para proteger sua Tia May e Mary Jane de seus inimigos. Eis que o Homem-Aranha decide ser o garoto propaganda da campanha pró-registro de Tony Stark, tirando a máscara em rede nacional. Como no filme o amigão da vizinhança será apenas um adolescente, dificilmente veremos o mesmo acontecer.

O clone do deus do trovão

Todos já sabemos que Chris Hemsworth não estará no novo filme do Capitão América. Mas nos quadrinhos, Thor tem um papel importante nos rumos que a Guerra Civil toma. O deus nórdico estava morto na época da Guerra Civil e Stark resolve criar um clone do seu ex-aliado para ter vantagem na batalha. O problema é que o experimento é instável e acaba matando o herói Golias, que estava do lado do Steve Rogers. Muitos aliados de Stark o abandonam após o surto do clone.

O Quarteto Fantástico tem grande importância no enredo

Por conta da venda dos direitos dos X-Men e do Quarteto Fantástico para a Fox na década de 1990, a Marvel não pode utilizar nenhum heróis que as duas equipes possuem, além de seus vilões e personagens secundários. Em Guerra Civil, os mutantes não se envolvem e ficam neutros, mas o mesmo não acontece com o Quarteto. Reed Richards é praticamente o braço direito de Tony, construindo até uma prisão para os heróis na Zona Negativa. Já a sua esposa Susan Storm e seu cunhado Johnny Storm decidem ficar ao lado de Rogers. O casal acaba por diversas vezes se desentendendo e colocando o casamento em xeque.

Quantidade de heróis do filme e do quadrinho

Seria praticamente impossível realizar a pancadaria apresentada nos quadrinhos de Guerra Civil no longa em que é inspirado. A produção traz apenas o Capitão América, Falcão, Feiticeira Escarlate, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro, Bucky, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Máquina de Combate, Viúva Negra, Visão e Pantera Negra. Mesmo que possuísse os direitos sobre todos os personagens, muitos dos heróis de grande importância teriam sua participação reduzida e a história poderia se resumir apenas nos embates.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.