Com 53% dos votos, Vanessa é a grande vencedora do Big Brother 14

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2014 23h58

Vanessa é a grande campeã do BBB 14

Vanessa campeã

Antes da grande final do BBB 14, que aconteceu nesta terça-feira (1), havia somente uma certeza: a ganhadora seria uma mulher. Em um inédito último paredão formado por apenas mulheres, Clara, Vanessa e Angela disputaram o título de campeã desta edição. Vanessa acabou desbancando as oponentes e se sagrou milionária ao fim da edição repleta de emoções.

Após performance da rainha do tecnobrega Gaby Amarantos, cada uma das postulantes ao 1,5 milhão de reais apresentou seu vídeo “selfie”, em que contaram suas trajetórias no programa.

Angela, que ficou marcada por seus romances com Junior, que a renegou para ficar com Letícia, e Marcelo – com quem brigou por diversas vezes –, resumiu o sentimento de início: “que fria, que furada que eu entrei”.

Clara, que acabou se envolvendo com Vanessa, deu detalhes do romance que viveu e rasgou elogios à amada. Ela ainda revelou apreensão: “quando entrei, estava morrendo de medo. Tudo o que eu imaginava, aconteceu diferente”.

Já Vanessa, o objeto de desejo de Clara, também não se acanhou em cobrir a namorada de elogios, e relembrou dificuldade de se manter sã em meio à pressão psicológica: “será que vou aguentar ficar aqui?”, contou, para depois, obviamente, completar que sim, conseguiu superar as dificuldades.

Sob o olhar atento de todos os ex-participantes, todos relembraram momentos que passaram dentro do confinamento. Entre VTs de selinhos, brigas, festas, romances e paredões, o “BBB Mais”, como batizou o apresentador Pedro Bial emocionou as finalistas.

A emoção das três mulheres ao ver as famílias levantou o público pouco antes das votações serem finalmente encerradas.

Bial, então, emendou um discurso sobre as muitas verdades e diferentes pontos de vista dos brothers e sisters ao som da canção “Fuckin’ Perfect “, de P!nk. “Falta de noção”, “jeitão”, “mimadão”, foram algumas das alcunhas apontadas pelo apresentador para definir como cada um poderá ser conhecido fora da casa.

Com o fim dos votos do público, restou anunciar o terceiro lugar. Dona da “cara da pureza e corpo do escândalo”, Clara foi a primeira da noite a sair pela porta do confinamento, com 19%. Ao encontrar Bial, Clarinha não hesitou e mandou recado para o marido : “espero que a Vanessa seja pra sempre na minha vida. Te amo, Fabian, e você aceita a Van com a gente?”.

Finalmente, era hora do momento mais esperado da noite: a definição da grande campeã. Inovando, Bial resolveu cantar uma música “Parabéns para você”, fazendo referência à aniversariante Vanessa, vencedora do BBB 14.

A segunda colocada Angela falou sobre a posição: “acho justo, ela merece”. Já Vanessa, sem acreditar e entre lágrimas, declarou: “eu amo meus animais, por causa deles que eu ganhei. Obrigada, gente, obrigada”. Para depois correr para os braços da amada Clara.