Com John Lennon e Nelson Mandela, Império de Casa Verde fala de sonhos

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2015 14h25
Divulgação O enredo da Império de Casa Verde vai falar de todos os tipos de sonhos

Abordando o sonho das pessoas e os sonhadores, a escola de samba Império de Casa Verde parte para o Carnaval 2015 com a palavra de ordem “superação”. Com o enredo “Sonhadores do mundo inteiro: uni-vos”, a escola optou por uma comissão de Carnaval este ano.

O diretor de Carnaval, Rogério Tiguês, contou mais sobre o desenvolvimento desse trabalho: “em 2015 a Império apresenta um grande sonho. São sonhos de liberdade, sonhos infantis, de pessoas que lutavam por algum ideal. A Império vem para trazer esse sonho para a avenida, mostrar o porquê de termos as nações libertas, através de alguém que ousou sonhar”.

Rogério explica que os diferentes segmentos do desfile abordam os vários tipos de sonhos. Na parte infantil, segundo ele, há espaço para artistas como Monteiro Lobato e Walt Disney, enquanto no espaço dos sonhos da liberdade estão Bob Marley, John Lennon e Nelson Mandela.

Por falar em sonhos, o grande desejo da Império é conquistar o título neste Carnaval. “A gente pretende realizar esse sonho na avenida. Para gente faz tempo que não vem, quase 10 anos, e é importante que venha”, diz ele, A tradição da escola de trazer enormes tigres para o sambódromo deve continuar, com uma surpresa. “Nesse ano eles vêm representando um grande personagem da humanidade”, adianta Tiguês.

A Império de Casa Verde será a quarta escola a passar pelo Anhembi na segunda noite de desfiles do Carnaval de São Paulo. A bela Valeska Reis vira a frente da baretia de Mestre Zoinho. Confira no áudio a entrevista completa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.