Daniela Mercury atrai multidão no bloco Pipoca da Rainha em São Paulo

  • Por Agência Brasil
  • 05/03/2017 17h11
SP - CARNAVAL/SP/BLOCO PIPOCA - ESPORTES - A cantoria Daniela Mercury comanda o Bloco Pipoca na região da Avenida Paulista com a Ru da Consolação, no centro de São Paulo, na tarde deste domingo (05). 05/03/2017 - Foto: ROGÉRIO PADULA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDODaniela Mercury atrai multidão em bloco Pipoca da Rainha em São Paulo - Estadão Conteúdo

O domingo (5) do pós-Carnaval em São Paulo é animado pelo trio elétrico da baiana Daniela Mercury. A cantora puxa o bloco Pipoca da Rainha, que saiu da esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. Cerca de 50 mil foliões acompanham o bloco, com previsão de encerramento para 21h.

A cantora abriu o show saudando com axé a multidão que já esperava desde o começo da tarde. “Há 25 anos estava em São Paulo numa apresentação de jovens cantores, no Masp, iniciando minha carreira. Agora, estou aqui nesse carnaval maravilhoso de São Paulo. Queria beijar, abraçar cada um de vocês e não há jeito melhor do que com a música”, disse a cantora em cima do trio elétrico.

Daniela agita os foliões com o repertório de axé, sua marca tradicional. “Swing da Cor”, “Maimbe Danda”, “O Canto da Cidade”, “Nobre Vagabundo” e “Ilê Pérola Negra” e outros sucessos musicais fazem a alegria de paulistanos e turistas que se apaixonaram de vez pelo carnaval de rua da cidade.

Blocos

Além do Pipoca da Rainha, outros 31 blocos desfilaram pela cidade neste domingo (5). A folia só termina no próximo sábado (11), a partir do meio-dia, com a reunião dos blocos Ritaleena, Esfarrapados, Nóis Trupica Mais Não Cai, entre outros, na Praça do Patriarca.

Desde o dia 17 de fevereiro, desfilaram 328 blocos carnavalescos em São Paulo, fortalecendo o carnaval de rua no município. De acordo com a prefeitura, o número de turistas em meio aos foliões do carnaval de rua paulistano subiu de 3%, em 2016, para quase 10% neste ano. No Sambódromo, o percentual de turistas passou de 7% para 20% do público total.