David Duchovny chorou ao ler roteiro da nova temporada de “Arquivo X”

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2015 11h42

Protagonistas vão filmar mais seis episódios

Arquivo X terá mais seis episódios

Prestes a rodar a nova temporada da série “Arquivo X”, sucesso na década de 1990, o ator David Duchovny contou ter se emocionado ao ler a história. “Peguei o primeiro roteiro nesta manhã. Comecei a ler há uma hora e chorei já na primeira página”, falou o intérprete do agente Fox Mulder ao portal Entertainment Weekly. A entrevista foi publicada nesta terça-feira (26).

A série ganhará mais uma temporada apenas em 2016, com seis novos episódios. Além de Duchovny, Gillian Anderson, que fez a agente Dana Scully nas temporadas anteriores, também participará.

O retorno do trabalho sobre a dupla de policiais do FBI que investigam aparições e fenomênos sobrenaturais foi anunciado em março deste ano. “Tivemos um intervalo comercial de 13 anos. A boa notícia é que o mundo ficou ainda mais estranho, então é a hora perfeita para contar essas seis histórias”, disse o criador da história, Chris Carter, em entrevista.

A série, transmitida entre 1993 e 2002, rendeu  dois filmes: “Arquivo X – O Filme” (1998) e “Arquivo X – Eu Quero Acreditar” (2008).

Além de sucesso comercial, “Arquivo X” foi premiada com alguns Globos de Ouro, com destaque com os troféus na categoria “Melhor Série de Drama” em 1995, 1996 e 1998