De Nero a Susana Vieira, veja 7 motivos para assistir “A Regra do Jogo”

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2015 16h43

Vanessa Giácomo Divulgação/TV Globo A Regra do Jogo - imagem principal

Todos os dias, a cada instante, somos obrigados a tomar decisões. Esse é o mote principal da nova novela das 21h da Globo: “A Regra do Jogo”. E você, telespectador, também tem uma grande decisão a tomar hoje. Assistir ou não assistir ao novo folhetim?

Para te ajudar nessa decisão, consultamos o especialista em televisão e apresentador da Jovem Pan, José Armando Vannucci. O resultado? Sim, você deve assistir.

E destacamos sete bons motivos para isso:

João Emanuel Carneiro

Ele talvez seja o autor mais moderno da teledramaturgia atualmente. Um dos poucos que consegue inovar sem romper com o que o público gosta. “Autor de grandes novelas, ele é o cara que tem a linguagem mais no limite entre série e teledramaturgia”, diz Vannucci.

Temática que vai agradar o público masculino

A história vai separar conceitos certos dos errados de uma maneira bem tênue no folhetim. Entre as tramas estão os trambiques de uma estelionatária, o charme de uma rainha do morro, um homem de bem envolvido em farsas. Para Vannucci, esse limite do que é certo e errado deve agradar o público masculino. “Isso rende audiência e falatório”, afirma.

Giovanna Antonelli

Ela por si só é já é um motivo para assistir à novela. Desta vez na pele de Atena – embora seu nome de batismo seja Francineide –, ela será ardilosa e interesseira para atingir seu objetivo de desfrutar do bom e do melhor. A interação com Romero Rômulo (Alexandre Nero) promete soltar faísca e repetir a química que conquistou o público em “Salve Jorge”.

Alexandre Nero

O ator já provou que tem cacife para ser o protagonista, com o seu elogiadíssimo José Alfredo de “Império”. Entretanto, é exatamente aí que mora o perigo para Nero. Agora, “o desafio dele será mostrar que deixou de ser o comendador”, segundo Vannucci, e tocar a trama na pele de um personagem totalmente diferente.

Galãs

Com elenco pra ninguém botar defeito, nomes como Juliano Cazarré, Cauã Reymond, Marco Pigossi e Du Moscovis prometem seduzir o público feminino – sempre com muito talento envolvido, não apenas rostinhos bonitos, é claro. Mas calma, os homens também não têm do que reclamar: Vanessa Giácomo, Monique Alfradique, Giovanna Lancellotti formam time de respeito.

Susana Vieira

Se tem alguém que dispensa apresentações, esse alguém é Susana Vieira. A diva da televisão brasileira que já fez de tudo agora tem missão diferente, vivendo a rainha do Morro da Macaca, favela fictícia da novela. Vannucci vê o papel como muito interessante para a atriz: “mais do que ela, é ela na comunidade”.

Depois de um fracasso, sempre vem algo bom

Não é segredo para ninguém que “Babilônia” foi um fracasso em todas as frentes. Naturalmente, após uma decepção como essa, o sucessor costuma ser alvo de grande expectativa. Mas, ao que tudo indica, “A Regra do Jogo” vai corresponder à altura. Resta esperar (e torcer) para ver.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.