Diretor de carnaval da Pérola Negra mira título em 2014

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2014 16h44

Jairo Roizen Divulgação Jairo Rozen da Pérola Negra

O que define um resultado positivo para uma escola de samba pode ser justamente o diferencial que ela apresenta. Essa é uma das apostas da Pérola Negra: estreando como diretor de carnaval na avenida, Jairo Roizen já tem tradição no Carnaval de São Paulo. Desde 2008 como diretor de marketing e tesoureiro, neste ano ele assume essa nova função. Apaixonado pelo mundo do samba ele tem uma história diferente das tradicionais.

“Eu sou judeu, de formação judaica. Entendo de carnaval desde pequenininho; meu pai, em 89, levou minha família para assistir a um desfile. Em 90, fiquei chorando porque ele me deixou em casa. Ele percebeu minha chateação e acabei assistindo o grupo de acesso daquele ano. A partir daí ele teve que me levar todos os anos”, contou Jairo.

Quando cresceu, a paixão foi retomada: “Na faculdade, meus amigos e eu resolvemos frequentar uma escola de samba. Em quinze minutos na quadra já tinha comprado fantasias para a família toda. Encontrei a Pérola por acaso e acabei desfilando. Comecei ajudando com o site e fui me envolvendo cada vez mais.”, explicou o diretor.

Roizen ainda falou sobre sua função em 2014: “Diretor de carnaval tem que fazer um pouquinho de tudo, estar por dentro de todos os setores da escola, entre soluções e problemas para a agremiação estar certinha no dia primeiro de março, às 22h30, para desfilar”.

A escola tem tido resultados abaixo da média, fato que não escapa do olhar de Jairo: “Em 2009, 2010 e 2011 fomos para a apuração com uma expectativa de um resultado muito melhor do que a gente teve. Não achamos que seríamos rebaixados em 2012, mas de fato erramos”.

“O resultado, nos últimos tempos, não tem sido o que esperamos, nós admitimos erros e falhas e estamos tentando corrigir isso”, completou.

Ele demonstrou otimismo: “Esse é um ano muito feliz para a Pérola, conseguimos voltar ao Grupo Especial e ainda bem que o clima só tem melhorado no barracão. A comunidade se engrandeceu e temos como expectativa fazer o maior desfile da Pérola Negra e buscar não só ficar entre as primeiras, mas tentar o título”.

Com “Caminho segui, lugar encontrei…Pérola Negra – a suprema felicidade!”, a escola da Vila Madalena tem o seu enredo desenvolvido por André Machado, jovem e talentoso carnavalesco que está há seis anos na agremiação.
cionais

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.