Edward Norton e Emma Stone concorrem ao oscar de atores coadjuvantes
Los Angeles (EUA), 15 jan (EFE).- Edward Norton e Emma Stone foram indicados nesta quinta-feira nas categorias de melhor ator e atriz coadjuvante pelo trabalho em “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”, do mexicano Alejandro González Iñárritu.
Segundo anunciou a Academia de Hollywood, Norton concorre ao Oscar em uma categoria cuja concorrência é com Robert Duvall (“O Juiz”), Ethan Hawke (“Boyhood: Da Infância à Juventude”), Mark Ruffalo (“Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo”) e J.K. Simmons (“Whiplash: Em Busca da Perfeição”).
Trata-se da terceira indicação ao Oscar para Norton depois de “As Duas Faces de um Crime” (1996) e “A Outra História Americana” (1998).
Stone vai brigar pelo Oscar com Patricia Arquette (“Boyhood”), Laura Dern (“Livre”), Keira Knightley (“O Jogo da Imitação”) e Meryl Streep (“Caminhos da Floresta”).
É a primeira indicação ao Oscar para Stone, de 26 anos. Streep, por outro lado, é a atriz com o maior número de indicações na história, agora com 19. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.