Estreando, diretor de “Não Pare na Pista” revela planos de exibir longa fora do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2014 16h40

"Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho" marca estreia do diretor Daniel Augusto 

Divulgação Não Pare na Pista poster

O último fim de semana marcou a estreia do longa “Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho”. A produção, feita em parceria Brasil-Espanha, conta a história do escritor antes dele alcançar a fama. Em conversa à Jovem Pan, o diretor Daniel Augusto revelou planos de exibir o longa fora do Brasil.

“Paulo Coelho já vendeu 165 milhões de cópias mundialmente, acredito que o filme vai ter interesse internacional, estamos na primeira etapa das conversas para exibirmos fora do Brasil”, contou.

O título em português – que faz referência à composição de Paulo e Raul Seixas – terá de sofrer alterações para o mercado estrangeiro.“Será ‘The Peregrine (O Peregrino, em tradução livre), disse.

Em sua estreia na direção de um filme de ficção, Daniel comemorou o “sonho realizado”: “primeiro fim de semana foi ótimo, tivemos uma boa bilheteria, público em todas as salas, estamos confiantes”.

“Desde criança quis fazer cinema, ao pegar um projeto tão grande, me senti realizado”, completou.

Augusto ainda fez questão de frisar sua relação com os livros do escritor: “gosto da obra do Paulo Coelho desde os quatro anos de idade, quando ganhei o álbum ‘Gita’, de Raul Seixas, são músicas que passaram a compor meu repertório afetivo, sempre tive esse interesse. Aos 15 anos de idade, li ‘O Alquimista’, sabendo que era o letrista de Raul”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.