Aos 85 anos, cantor Serguei morre no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2019 12h46
ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDOCantor morreu nesta sexta-feira (7) em Volta Redonda, no RJ

O cantor Serguei morreu nesta sexta-feira (7) em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Aos 85 anos, Serguei estava internado Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Zilda Arns, segundo informações do portal G1.

Sérgio Augusto Bustamante, mais conhecido como Serguei, era filho único do executivo Domingos Bustamante e Heloísa Bustamante. Nascido em 8 de novembro de 1933 no Rio de Janeiro, o artista passou parte da adolescência nos Estados Unidos, e depois de alguns retornos ao Brasil, voltou à América da Norte para tentar uma carreira na música.

Em 1969, esteve no lendário Festival de Woodstock, onde ganhou notoriedade ao afirmar que conheceu e se relacionou com a cantora Janis Joplin. Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil, ele se mantinha em atividade com a banda Pandemonium e administrava o Templo do Rock, espaço onde vivia em Saquarema, que reúne peças de roupas, discos, prêmios, livros, cartazes, filmes e outros materiais sobre sua vida.

Serguei estava internado em Volta Redonda desde o dia 6 de maio por conta de um quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária.

O cantor começou sua carreira nos anos 60 e ficou conhecido por fazer versões autorais de rocks clássicos, chamando a atenção pelo seu visual extravagante. Serguei participou de quatro edições do Rock in Rio: 1991, 2001, 2011 e 2013.