Cantor Maurílio apresenta leve melhora, mas segue na UTI em estado grave

Exames realizados nesta quinta-feira apontaram lesão renal e músico passará por terapia de hemodiálise

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2021 19h43
Reprodução/Instagram/mauriliolem/15.12.2021 Maurílio sorrindo Maurílio, da dupla com Luiza, está internado desde terça-feira

Na noite desta quinta-feira, 16, o Hospital Jardim América, em Goiânia, atualizou o estado de saúde do cantor Maurílio, da dupla com Luiza. Segundo o boletim médico, o músico segue em estado grave, mas apresentou uma leve melhora desde a manhã. Maurílio foi internado na terça-feira depois de passar mal ao final de um show. Ele teve algumas paradas cardíacas entre terça e quarta, e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. Em exames realizados nesta quinta foi contatada lesão renal, em decorrência dos acontecimentos anteriores, e o cantor terá que iniciar terapia de hemodiálise. Também foram identificados trombos no sistema venoso da perna direita, o que a equipe médica classificou como comum para pacientes em condições similares. Maurílio tem 28 anos e segue sem previsão de alta.

Confira abaixo a íntegra do boletim médico:

O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, porém com melhora em relação ao dia anterior. Foi avaliado pela equipe de nefrologia, que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas, e indicou início de terapia de hemodiálise, previsto para começar na noite de hoje (16/12). É importante ressaltar que o procedimento já vinha em análise pela equipe, tratando-se de algo comum e transitório em casos similares. Realizou ultrassom dos membros inferiores, sendo identificados trombos no sistema venoso da perna direita, algo também esperado em pacientes com condições similares. Em relação ao estado hemodinâmico, apresentou melhora quando comparado com o período da manhã de hoje. O paciente segue aos cuidados da equipe multidisciplinar, que está empenhada, diariamente, em cuidar da saúde do sr. Maurílio.