Claudia Rodrigues sai da UTI, mas segue internada sem previsão de alta

‘A Claudia estava sozinha no quarto da clínica e caiu diretamente com a cabeça no chão, teve um traumatismo craniano’, disse a empresária da atriz

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2020 17h51
Reprodução/ TV GloboClaudia Rodrigues sofreu um traumatismo craniano

A atriz Claudia Rodrigues deixou a UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava desde o dia 28 de janeiro por causa de um traumatismo craniano, mas segue internada e não tem previsão de alta. A informação foi divulgada pela empresária dela, Adriane Bonato.

Fora da UTI, Claudia Rodrigues agora recebe cuidados semi-intensivos. “Ontem [quinta-feira, 6], ela saiu da UTI depois de ser estudada dois dias atrás. Ela foi para uma semi intensiva. Hoje, já sentou numa cadeira, já levantou. Ela está consciente tem três dias. Está respondendo tudo que perguntam, sabe tudo”, disse a empresária. A atriz, porém, está com “dificuldades para falar por conta do trauma”.

O traumatismo foi causado por uma queda. “A Claudia estava sozinha no quarto da clínica e caiu diretamente com a cabeça no chão, teve um traumatismo craniano. […] Não teve convulsão, não teve edema”, contou, afirmando que ficou “muito chateada” com notícias falsas divulgadas sobre a saúde da atriz.

Adriane Bonato ainda falou sobre a recuperação de Claudia Rodrigues de um coágulo formado na região do cérebro e de uma infecção urinária, que, segundo ela, “pode ter sido [ocasionada] pela entubação”.

“A nossa guerreira voltou, voltou bem. Não tem expectativa nenhuma de alta, de ela sair da semi e ir para o quarto. Não tem data, previsão. Só depende dela. Posso garantir que ela está bem diante do quadro que ela apresentou”, garantiu.

“Ela vai sair daqui, inaugurar o teatro e tudo o que planejamos para este ano vai acontecer”, concluiu.

Claudia Rodrigues sofre de esclerose múltipla desde 2000. Recentemente, a atriz passou por diversas internações. A mais recente delas ocorreu no último mês de dezembro, quando foi internada para receber a dose de uma medicação, tendo alta pouco depois.

*Com Estadão Conteúdo