Aquaman dos cinemas, Jason Momoa alerta: ‘Oceanos estão em emergência’

Em discurso na ONU, astro também criticou quem duvida ou tenta negar a existência dos problemas climáticos

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2019 15h17
ReproduçãoAtor ficou conhecido também por viver o Khal Drogo em 'Game of Thores'

Além dos papéis marcantes em “Game of Thrones” e “Aquaman”, Jason Momoa tem se destacado como ativista das causas ambientais. Em discurso recente nas Nações Unidas, o ator chamou atenção para o aquecimento global.

“Os oceanos estão em estado de emergência. O ecossistema marinho inteiro está desaparecendo com o aquecimento dos oceanos. E como o lixo do mundo acaba em nossas águas, nós encaramos uma devastadora crise de poluição de plástico. Nós somos uma doença que infecta nosso planeta. Da atmosfera até a zona abissal, nós estamos poluídos”, declarou.

Em abril deste ano, Momoa decidiu raspar a barba para promover o uso de alumínios recicláveis como alternativa ao plástico.

Em um discurso emocionado em frente a integrantes da ONU, o ator criticou a visão daqueles que tentam negar a existência dos problemas climáticos.

“Nós sofremos uma amnésia coletiva de uma verdade que já foi entendida uma vez, a verdade de que causar dano irreversível à Terra é trazer o mesmo para nós. Como uma espécie humana, nós precisamos da Terra para sobreviver. Mas não cometam o erro de achar que a Terra não precisa de nós”, disse.

Jason Momoa pede a união de todos os países para conter a crise climática e deixou um recado: “Precisamos corrigir os erros que fizemos contra nossos filhos e netos porque estamos dando a eles um mundo que sofre por causa de nossa mordomia irresponsável”.

*Com Estadão Conteúdo