Meghan Markle será editora convidada da edição de setembro da ‘Vogue’

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2019 14h54
EFEMeghan Markle vai editar a edição de setembro da "Vogue" no Reino Unido

Meghan Markle, mulher do príncipe Harry e duquesa de Sussex, será responsável por editar a edição de setembro da revista de moda “Vogue” no Reino Unido. A publicação dará destaque à atividade de 15 mulheres que “rompem barreiras” e manterá uma conversa com a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Meghan é a primeira pessoa famosa a trabalhar como “editora convidada” da edição de setembro da revista, considerada a mais importante do ano porque anuncia a coleção outono-inverno, explicou o editor-chefe da revista, Edward Enninful.

Além disso, a duquesa será o terceiro membro da monarquia britânica a trabalhar na revista, depois da princesa Diana, em três ocasiões, e de Kate Middleton, duquesa de Cambridge, que desempenhou tal papel no centenário da “Vogue” britânica em 2016.

Meghan, que trabalhou durante sete meses na preparação desta edição, elaborou uma capa na qual aparecem 15 mulheres de várias áreas que, com seu trabalho ou sua experiência pessoal, contribuem para mudar o mundo.

As estrelas da capa são a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern; a ativista ambiental Greta Thunberg; as atrizes Jane Fonda, Salma Hayek, Laverne Cox, Jameela Jamil, Yara Shahidi e Gemma Chan; e as modelos Christy Turlington, Adwoa Aboah e Adut Akech.

Sob o título “Forças de mudança”, também figuram na capa a boxeadora Ramla Ali, a ativista pela diversidade Sinéad Burke, a dançarina Francesca Hayward e a escritora Chimamanda Ngozi Adichie. Nas outras páginas da revista, haverá conversas com Michelle Obama e o príncipe Harry, além de uma entrevista com a primatologista britânica Jane Goodall.

Em mensagem aos leitores, a duquesa disse que foi “muito gratificante” trabalhar com Enninful e sua equipe e dar nesta edição foco aos “valores, às causas e às pessoas que têm um impacto no mundo de hoje”. “Espero que sintam a força coletiva nesta diversa seleção de mulheres escolhidas para a capa e também da equipe que escolhi para que me apoiasse”, escreveu a ex-atriz.

“Espero que os leitores se sintam tão inspirados como eu pelas forças para a mudança que encontrarão nestas páginas”, afirmou Meghan Markle em seu editorial.

*Com EFE