Morre a atriz Bibi Ferreira aos 96 anos

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2019 15h01
Wilton Junior/Estadão ConteúdoBibi Ferreira morreu nesta quarta-feira (13), aos 96 anos

Morreu na tarde desta quarta-feira (13) a atriz e cantora Bibi Ferreira. Um dos grandes nomes do entretenimento nacional, a artista tinha 96 anos e foi vítima de uma parada cardíaca, de acordo com o jornal “O Globo”. Segundo a filha de Bibi, Teresa Cristina, ela estava em sua casa, no Rio de Janeiro, quando passou mal.

Filha do ator Procópio Ferreira, Bibi Ferreira foi um dos maiores nomes do teatro no Brasil, principalmente no teatro musical, participando de espetáculos como a versão nacional de “My Fair Lady”, “O Homem de La Mancha” e “Alô, Dolly!”.

Um dos auges de sua carreira foi o espetáculo “Brasileiro, Profissão: Esperança”, em que trabalhou com Maria Bethânia e Clara Nunes, fazendo história na icônica casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro.

Na TV, a atriz inaugurou a TV Excelsior com o programa “Brasil 60”, que contava com os maiores talentos do teatro. Ela também levou o teatro musical para a telinha no “Bibi Sempre Aos Domingos” e no programa “Bibi Ao Vivo”.

Durante as décadas de carreira, Bibi Ferreira recebeu vários prêmios, entre eles Troféu Imprensa, Troféu APCA e Prêmio Molière. Ela foi casada seis vezes, sendo o último matrimônio com o ator Paulo Pontes, que morreu em 1976. Desde então, a artistas nunca mais se casou.