Morre Grumpy Cat, a gatinha de cara fechada mais famosa do mundo

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2019 08h39
Reprodução/InstagramTardar Sauce era o nome verdadeiro de um dos gatos mais famosos das redes sociais

Um dos memes mais famosos na internet, a gata Tardar Sauce, mais conhecida como Grumpy Cat, morreu na última terça-feira (14), aos sete anos.

A gatinha americana caiu no gosto dos internautas por causa de sua cara emburrada, característica causada por nanismo felino e que deu seu apelido – Grumpy Cat significa literalmente ‘gata rabugenta’. O anúncio de sua morte foi feito nesta sexta (17), na sua conta oficial do Instagram. A gata teve complicações em decorrência de uma infecção urinária.

“Apesar dos cuidados dos profissionais e sua família, Grumpy teve complicações após um recente tratamento de infecção urinária, que infelizmente fez ela partir. Ela morreu na manhã de terça-feira (14), nos braços de sua mãe, Tabatha. Apesar de ter sido nosso bebê e um querido membro de nossa família, Grumpy Cat tem ajudado milhões de pessoas a sorrir ao redor do mundo – mesmo em tempos difíceis. Seu espírito continuará vivo através de seus fãs em toda parte”, diz o comunicado postado na rede social.

O nome “Grumpy Cat” foi licenciado e, a partir dele, a gatinha estampou diversos produtos, comerciais e até ganhou a sua própria animação de Natal, em 2014.

View this post on Instagram

Some days are grumpier than others…

A post shared by Grumpy Cat (@realgrumpycat) on