Morre Shirley Knight, atriz indicada duas vezes ao Osar, aos 83 anos
A atriz americana Shirley Knight, duas vezes indicada ao Oscar, morreu nesta quarta-feira (22), aos 83 anos, na cidade de San Marcos, no Texas.
A morte ocorreu na casa da filha, a também atriz Kaitlin Hopkins, que escreveu sobre a mãe nas redes sociais.
“Querida mãe, nesta manhã de 22 de abril você faleceu, e sua doce alma nos deixou por um lugar melhor. Estava ao seu lado quando você se foi, de forma tranquila. Para mim, você foi simplesmente ‘mamãe’, e para seus fãs, foi Shirley Knight”, publicou a filha no Facebook, em texto que não esclarece a causa da morte.
Knight foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante duas vezes, por “Sombras no Fim da Escada” (1960), de Delbert Mann, e “Doce Pássaro da Juventude” (1962), adaptação da peça de Tennessee Williams e dirigido por Richard Brooks.
Ao longo da carreira, a atriz também brilhou na televisão e no teatro (com muitas obras de Tennessee Williams), e trabalhou com cineastas de prestígio como Francis Ford Coppola (“Caminhos Mal Traçados”, 1969), Sidney Lumet (“O Grupo”, 1966), Richard Lester (“Petúlia – Um Demônio de Mulher”, 1968) e Franco Zeffirelli (“Amor Sem Fim”, 1981).
Na televisão, Knight ganhou um Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante por “Indictment: The McMartin Trial” (1995) e três prêmios Emmy.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.