Em 1ª aparição pública desde afastamento, Príncipe Harry cita ‘muita tristeza’
Príncipe Harry teve o seu primeiro compromisso público após o anúncio, há duas semanas, de que ele e Meghan Markle se afastariam como membros da família real. No domingo (19), ele foi a evento de caridade em prol de saúde mental e bem-estar de crianças afetadas pelo HIV.
Em seu discurso, Harry falou sobre sua decisão e do apoio da rainha Elizabeth. “Eu quero que vocês saibam a verdade por mim, o que eu posso contar ao menos – não como um príncipe, duque, mas como Harry, a mesma pessoa que muitos de vocês viram crescer por 35 anos – mas com uma perspectiva mais clara.”
“O Reino Unido é minha casa e um lugar que eu amo. Isso nunca vai mudar. Cresci com o apoio de tantos de vocês e eu vi como receberam Meghan com braços abertos ao verem o amor e felicidade que sempre busquei, por toda a minha vida”, afirmou.
Ele contou que, uma vez que encontrou o amor em Meghan, e os dois se casaram, estavam animados para servir. “Justamente por isso, me traz muita tristeza que tenha acabado dessa forma. A decisão que tomei para minha esposa e eu nos afastarmos não foi feita levianamente. Foram meses de conversas e desafios.”
“Sei que nem sempre eu acertei, mas nesse caso, não havia outra opção. O que eu quero deixar claro é que não estamos abandonando vocês”, completou.
Harry ainda reforçou que queria continuar servindo à Rainha, ao povo e seus militares, “mas sem dinheiro público”. “Infelizmente, isso não foi possível. Aceitei isso, sabendo que não muda quem eu sou ou quão comprometido eu sou.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.