Raul Gil é internado em UTI após cirurgia no pulmão: ‘Sem data de alta’

  • Por Jovem Paul
  • 04/05/2020 09h17 - Atualizado em 04/05/2020 09h18
Reprodução/Instagram/Rodrigo Fávaro BelentaniApresentador retornou ao hospital após sentir faltar de ar e passou por drenagem nos pulmões

O apresentador Raul Gil retornou ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último fim de semana para uma cirurgia de emergência no pulmão. Nas redes sociais, a equipe do artista informou nesta segunda-feira (4) que ele foi novamente internado na UTI da unidade e não tem previsão de alta.

No domingo de Páscoa, Raul Gil sofreu um acidente doméstico e fraturou nove costelas. Ele ficou internado pouco mais de uma semana e deixou o hospital no último dia 20. Na sexta-feira (1º), o apresentador se queixou de falta de ar e foi levado ao Einstein.

” Logo que cheguei fui diretamente para a sala de cirurgia e fiz um dreno por ter um hemotórax , por uma perfuração da costela”, diz o texto publicado no Instagram de Raul Gil. O procedimento drenou 2,8 litros de sangue dos pulmões do apresentador.

“Os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI, onde me encontro até agora em um quadro clínico estável melhorando sem data de alta do hospital”, finaliza o comunicado.

View this post on Instagram

A todos que estão orando para minha breve recuperação, gostaria de agradecer todos os gestos de carinho, são nessas horas que vemos como somos amados e querido…amo a vocês todos. Eu continuo aqui, eu estou bem, em recuperação no hospital Albert Einstein,atualmente na UTI devido a uma falta de ar que tive na sexta feira quando na Páscoa subindo as escadas da minha casa me desequilibrei e cai de costas fraturando 9 costelas, logo depois da alta do hospital na sexta feira senti falta de ar e tive que voltar a ser internado novamente. Cheguei no hospital e fui diretamente para a sala de cirurgia onde fiz um dreno por ter um hemotorax , por uma perfuração da costela. Feito a drenagem com saida de 2.8 litros de sangue do pulmão os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI onde me encontro até agora em um quadro clínico estável melhorando sem data de alta do hospital.

A post shared by Raul Gil Oficial (@raulgil3) on