Lizzo é eleita Artista do Ano pela revista Time

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2019 11h25
Reprodução/InstagramCantora americana de 31 anos foi escolhida como a mais importante artista de 2019

As oito indicações ao Grammy 2020 são apenas a cereja do bolo do ano de 2019 para Lizzo. A americana de 31 anos foi eleita pela revista Time a Artista do Ano, sem poupar elogios à cantora. A lista das personalidades de 2019 foi revelada nesta quarta-feira (11) e é encabeçada pela ativista Greta Thunberg, nomeada Pessoa do Ano.

Truth Hurts“, maior hit de Lizzo, foi lançado em 2017, mas voltou às paradas mundiais neste ano impulsionando a carreira da rapper. Em agosto, a cantora performou ao vivo a canção no Video Music Awards (VMA), da MTV. Além disso, a faixa ganhou dois remixes, que também chegaram ao topo das listas musicais mundiais.

Ícone do empoderamento feminino, suas músicas sobre auto-estima e aceitação, além de toda a sua sensualidade nas redes sociais, foram destacados pela Time.

“Eu tenho feito música positiva há muito tempo, mas aí a cultura mudou. [Ressurgiram] um monte de coisas que existiam, mas não eram populares, como aceitação do próprio corpo, que a princípio era uma forma de protesto para as mulheres negras e gordas. Agora isso é tendência e algo comercializado”, disse Lizzo à publicação.

“Agora eu vejo que isso se tornou popular. De repente, eu me tornei popular! Quem iria adivinhar que algo nunca visto antes iria acontecer assim?”, celebrou.