Grandes filmes estão programados para estrear em 2014; confira

  • Por Adriano Alves / Jovem Pan
  • 06/01/2014 15h06

NinfomaníacaOs filmes mais esperados de 2014

Os cinemas brasileiros vão receber uma grande quantidade de blockbusters em 2014. Dominados por filmes de super-heróis e continuações de sagas, os fãs da sétima arte poderão ainda conferir algumas das produções favoritas ao Oscar.

A Jovem Pan selecionou alguns dos filmes mais aguardados do ano, com destaque para os novos filmes do Homem-Aranha e X-Men, as continuações de O Hobbit e Jogos Vorazes, além do polêmico Ninfomaníaca, Trapaça e 12 anos de Escravidão.

Confira a lista:

“Ajuste de Contas”

Robert De Niro e Sylvester Stallone vivem dois boxeadores veteranos que pretendem fazer uma luta de desempate. Os atores são famosos por terem interpretado filmes do gênero no passado. O primeiro deu vida à Jake LaMotta em “Touro Indomável”. Já Stallone fez fama ao criar o boxeador Rocky Balboa. O filme estreia em 10 de janeiro.

“Ninfomaníaca – Volume 1”

O aguardado filme do diretor Lars von Trier acompanha a vida de uma ninfomaníaca de 50 anos que relata sua experiência sexual a um desconhecido. O elenco conta com Shia LaBeouf, Uma Thurman, Christian Slater, Willem Dafoe e Stellan Skarsgård. A primeira parte chega aos cinemas em 10 de janeiro.

“Trapaça”

Um dos grandes lançamentos do ano. “Trapaça” é um dos favoritos ao Oscar e conta com grandes nomes da atualidade como Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Christian Bale, Amy Adams e Robert De Niro em seu elenco. A trama mostra o envolvimento de trapaceiros com o FBI e com a política dos Estados Unidos. O filme chega aos cinemas em 24 de janeiro.

“O Lobo de Wall Street”

Um corretor de títulos da bolsa norte-americana entra em decadência nos anos 1990 e se envolve com drogas e crimes do colarinho branco. No elenco estão Leonardo DiCaprio, Matthew McConaughey e Jonah Hill. A direção é do premiado Martin Scorcese. O longa estreia em 24 de janeiro.

“A Menina que Roubava Livros”

Baseada no livro homônimo de Marcus Zusak, a história se passa durante a Segunda Guerra, quando uma garota aprende a ler e partilhar livros roubados com seus vizinhos, incluindo um judeu clandestino. A adaptação do best-seller será lançado em 31 de janeiro.

“47 Ronins”

A produção marca a volta de Keanu Reeves aos filmes de grande orçamento. Nos Estados Unidos o filme não chamou a atenção do público. O astro da franquia “Matrix” é um samurai que, junto com seus companheiros, tenta se vingar de Lorde Kira, o responsável pela morte do mestre deles. Durante a vingança, o personagem de Reeves se apaixona pela filha do antigo mestre. O longa estreia em 31 de janeiro.

“12 Anos de Escravidão”

Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt). O longa estreia em fevereiro.

“Caçadores de Obras-Primas”

Dirigido por George Clooney, o longa mostra uma equipe de 13 especialistas que tentam reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Além do galã, estão no elenco Matt Damon, Bill Murray e Cate Blanchett. O filme estreia em 14 de fevereiro.

“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”

A trama acompanha o lendário Walt Disney, que tenta convencer a escritora australiana P.L. Travers a ceder os direitos da história da babá Mary Poppins para que o estúdio gravasse. O criador do Mickey Mouse é interpretado por Tom Hanks. Emma Thompson e Paul Giamatti completam o elenco. O filme entra em cartaz em 14 de fevereiro.

“RoboCop”

O diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite), foi o responsável por refilmar o clássico da década de 1980. O policial Alex Murphy, ao sofrer um atentado e ter parte do corpo destruído, serve de cobaia para uma empresa bélica e se torna o policial RoboCop. O filme estreia em 21 de fevereiro.

“Ninfomaníaca – Volume 2”

Com quase quatro horas de duração, Lars Von Trier foi obrigado a dividir o seu novo e polêmico longa em duas partes. A segunda chega aos cinemas em março e continua a historia da ninfomaníaca de 50 anos.

“300 – A Ascensão Do Império”

O longa mostra a batalha paralela contra os espartanos liderados pelo Rei Leônidas (Gerard Butler) contra os gregos e a origem do rancor e poder do Rei Xerxes, interpretado por Rodrigo Santoro. A atriz Eva Green se junta ao time de vilões do filme baseado na obra do quadrinista Frank Miller. A estreia está marcada para 7 de março.

“Noé”

O épico mostrará a saga de Noé, o escolhido por Deus para construir a arca que protegeria os casais de animais de um dilúvio. A direção é assinada por Darren Aronofsky e conta com Russel Crowe, Emma Watson, Anthony Hopkins e Jennifer Connely no elenco. O filme estreia em abril.

“Capitão América 2 – O Soldado Invernal”

O novo filme do herói da Marvel mostra o Capitão vivido por Chris Evans tentando se restabelecer no novo mundo em que despertou. Uma sombra do seu passado reaparece para dar trabalho, enquanto a Shield sofre um golpe e Nick Fury é deposto do seu cargo. Scarlett Johansson e Samuel L. Jackson voltam para interprestar Víuva Negra e Fury, respectivamente. A continuação chega em abril.

“O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro”

A continuação mostra como Peter Parker (Andrew Garfield) vem lidando com a sua vida de herói. Enquanto isso, ele percebe que seus problemas estão todos envolvidos com a Oscorp, que vem criando seres geneticamente alterados. Três deles aparecem para dar problemas ao aracnídeo, incluindo Electro (Jamie Foxx). O filme estreia em 2 de maio.

“Godzilla”

Mais um filme que ganhou uma refilmagem. O monstro japonês retornará à Nova York e enfrentará outros monstros para disputar território, enquanto alguns humanos se veem envoltos a esta grade batalha. Aaron Taylor-Johnson e Bryan Cranston estão no elenco. A produção chega aos cinemas em maio.

“X-Men – Dias de um Futuro Esquecido”

No futuro, poucos mutantes sobrevivem ao ataque dos gigantescos robôs Sentinelas. Entre os que permanecem vivos estão Professor Xavier, Magneto, Tempestade e Wolverine. Este último é então enviado para o passado para evitar este destino. No elenco estão Hugh Jackman, Michael Fassbender, James McAvoy, Halle Berry e Ian McKellen. 23 de maio nos cinemas.

“Malévola”

Esta nova versão do conto da Bela Adormecida se concentra na história da vilã Malévola e conta os fatos de sua vida que fizeram dela uma mulher amargurada e vingativa, capaz de amaldiçoar a jovem Aurora. O longa tem Angelina Jolie como a feiticeira. O longa estreia em 30 de maio.

“Como Treinar o Seu Dragão 2”

Depois de convencer o seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem, e não estão dispostos a viver em hamonia com os habitantes da ilha. Enquanto o perigoso Dragon Rider ameaça acabar com a paz no local, Soluço e Fúria da Noite unem-se novamente para provar que homens e animais devem ser parceiros. A estreia acontece em 16 de junho.

“Planeta dos Macacos – O Confronto”

Continuação de “Planeta dos Macacos – A Origem”, de 2011, o filme se passa 15 anos depois do macaco César começar uma revolução animal. Agora, um grupo de seres humanos sobreviventes tentarão retomar o controle do mundo. Julho nos cinemas.

“Os Mercenários 3”

Os mestres da ação liderados por Sylvester Stallone chegam para a sua terceira missão nos cinemas, agora com Harrison Ford, Wesley Snipes e Mel Gibson no elenco. A estreia está marcada para 22 de agosto.

“Guardiões da Galáxia”

O novo filme da Marvel mostra os heróis do espaço Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zöe Saldana), Rocket Raccoon (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel) e Drax (Dave Batista), que precisam evitar uma crise galática, que pode ter consequências sobre todo o universo, inclusive a Terra. O longa estreia em agosto.

“Jogos Vorazes – A Esperança: Parte 1”

Após sobreviver por duas vezes aos chamados Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. A jovem precisa ir atrás de Peeta Mellark, que se encontra prisioneiro da capital. O filme estreia em 14 de novembro.

“O Hobbit – Lá e de Volta Outra Vez”

Terceira parte da adaptação do livro “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco. 19 de dezembro nos cinemas.