Humberto Martins rejeita viver personagem gay na TV: “não aceitaria”

  • Por Jovem Pan
  • 27/12/2015 16h43

Humberto Martins rejeita viver gay em papel na TV

Humberto Martins

Aos seus 54 anos, Humberto Martins já viu de tudo em sua carreira na televisão. Dono de título de galã por todos os anos 90, agora está em fase mais madura de sua atuação. Atualmente no ar em “Totalmente Demais”, ele deu entrevista à Revista Quem e comemorou seu momento profissional.

Entretanto, ele revelou que tem um papel que ele não faria, o de um personagem gay. “Não aceitaria, não tem nada a ver”, afirma. O ator explica que a TV não seria receptiva, “é uma questão comercial, TV aberta não comporta esse tipo de escalação”.

Humberto vai além, ao citar que já interpretou policiais, bombeiros, agentes, sargentos e, na visão dele, isso seria um fator que complicaria a interpretação. “Como pegar um cara assim e fazer dele uma bicha?”, indaga.

O exemplo de Marcos Pasquim, que interpretaria um homossexual em “Babilônia”, mas a pesquisa de opinião rejeitou, corrobora, para Martins, sua tese. “[O público] não gosta de ver uma pessoa que já idolatrou em sua mente como galã interpretando gay”, finaliza.