Irritado, Justus rejeita manipulação na Fazenda: “se pudesse, escolhia a Minerato”

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2015 13h35
Roberto Justus - Fazenda

Roberto Justus entrou em contato com o Pânico, ao vivo, nesta sexta-feira (11), para entrar na discussão sobre o resultado final da “A Fazenda”. Ana Paula Minerato, vice-campeã, esteve no programa e Emilio e sua trupe colocaram em xeque a contagem dos votos que deram o prêmio a Douglas Sampaio.

O apresentador do reality irritou-se com a especulação e rejeitou qualquer tipo de manipulação. “Imaginar alguma interferência é ofensivo tanto para a segunda emissora do Brasil, quanto para mim pessoalmente”, afirmou. Ele fez um apelo: “Brasil precisa aprender a confiar mais, temos decepções diárias, mas não vamos generalizar”.

Justus pediu a palavra para um momento de reflexão: “qual seria o interesse que teríamos – nós e a Record – para privilegiar um ou outro participante de reality show?”.

Ele ainda fez questão de demonstrar todo o seu carinho por Ana Paula e confessou: “tenho muito mais simpatia pela Ana Paula do que pelo Douglas”.

Segurança da contagem

Justus revelou que os votos são auditados por uma empresa “de reputação mundial”. Além disso, foram barradas todos as que vieram de call center – organizadas por fãs e familiares dos participantes.

Enquetes

Roberto Justus foi questionado sobre enquetes de grandes sites que apontavam a ex-panicat como a vencedora. Para ele, esse tipo de pesquisa não reflete a “máxima votação”, já que “o tipo de público que vota na internet não é a massa da população”.

Assista: