Jesse Eisenberg será Lex Luthor em filme que unirá Superman e Batman

  • Por Agencia EFE
  • 31/01/2014 19h08

Los Angeles (EUA), 31 jan (EFE).- Jesse Eisenberg é o eleito para viver Lex Luthor, o grande vilão de Superman; enquanto Jeremy Irons dará vida a Alfred, o mordomo de Batman, na continuação do filme “O Homem de Aço” que reunirá os dois super-heróis na telona, informou o estúdio “Warner Bros” nesta sexta-feira.

“Lex Luthor frequentemente é considerado como o mais famoso rival de Batman e sua reputação precede desde 1940. Existe além dos limites do vilão estereótipo. É um personagem complicado e sofisticado que com poder, inteligência e posição privilegiada o torna um dos poucos mortais capazes de desafiar Superman”, informou o diretor do filme, Zack Snyder.

“Ter Jesse nesse papel nos permite explorar essa interessante dinâmica e também levar o personagem em novas e inesperadas direções”, acrescentou.

Em alusão à incorporação de Irons, Snyder disse: “É uma honra ter um ator tão talentoso e especialista como Jeremy em um papel tão importante, o mentor e guia a fachada que esconde Bruce Wayne”.

O cineasta definiu Alfred como a pessoa de maior confiança de Batman, figura paternal para o homem morcego, além de ser seu guarda e protetor.

Superman será interpretado, mais uma vez, por Henry Cavill, após seu estreia em “O Homem de Aço”, enquanto Batman terá o rosto de Ben Affleck.

Eisenberg foi candidato ao Oscar por “A Rede Social”. Já Irons ganhou a estatueta dourada por “O Reverso da Fortuna”. O elenco do filme inclui ainda Gal Gadot, Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane. A estreia está prevista para 2016. EFE