Jovem comete suicídio e deixa fitas cassetes como em “13 Reasons Why”

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2017 18h52 - Atualizado em 28/06/2017 23h56
Reprodução Jovem comete suicídio e deixa fitas cassetes como em "13 Reasons Why" - Reprodução

Franco Alonso Lazo, um jovem de 23 anos, se suicidou no Peru e deixou uma lista de nomes com fitas cassetes endereçadas a cada um deles. Esse comportamento do jovem chamou a atenção já que ele teria tido a ideia a partir da série “13 Reasons Why”, na qual a personagem Hannah deixa 13 fitas explicando os motivos que levaram à sua morte.

De acordo com o Diario Clarín, a polícia encontrou duas notas de suicídio na casa de Lazo. Uma era endereçada para uma mulher chamada Claudia. A outra contém uma lista de nomes e, para cada um deles, o jovem deixou uma fita explicando como eles contribuíram para a sua morte.

Lazo pulou da sacada de seu apartamento no 4º andar depois de gritar: “não consigo lidar com um coração partido”. Ele sobreviveu à queda, mas morreu no hospital.

Apesar da semelhança com “13 Reasons Why”, as notas do jovem não trazem nenhuma referência direta à série. O sucesso da Netflix recebeu duras críticas por “romantizar” o suicídio e indicar que as fitas seriam uma forma de “justificar” o ato de tirar a própria vida.