Justiça obriga Danilo Gentili a apagar vídeo em que critica Maria do Rosário

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2017 14h28
Reprodução/ Facebook Danilo Gentili rasga processo e Maria do Rosário diz que vai à justiça contra ele - Reprodução

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) conseguiu a sua primeira vitória contra Danilo Gentili, neste sábado (3). O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) determinou que o humorista retire o vídeo veiculado em suas redes sociais, em que aparece rasgando e colocando nas partes íntimas a notificação enviada pelo Câmara dos Deputados de que seria processado.

O pedido ainda pede uma indenização por dano moral, que segundo a tribunal, traz “indicações ofensivas e obscenas e, também, com incitação ao ódio e violência contra a autora”.

O desembargador Túlio de Oliveira Martins afirmou que Rosário foi “agredida e humilhada”, além de considerar a peça de natureza misógina.

“O conteúdo apresentado naquilo que seria um vídeo humorístico em verdade não é notícia, nem informação, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”, disse.

Gentili receberá uma multa diária a partir da notificação, caso não exclua os vídeos de suas redes sociais.

Além do problema com a deputada, o apresentador do “The Noite” terá que pagar R$ 100 mil para o jornalista Gilberto Dimenstein por conta de uma postagem em seu Facebook, onde o chamou de repugnante.

Veja o vídeo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.