Disney abre reservas online para parque em Orlando a partir de julho

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2020 10h27
PixabayComo recebe fluxo intenso de visitante, Disney resolveu manter parques fechados desde março

A Walt Disney World, que reabriu seu parque em Xangai nesta segunda-feira (11), começou a aceitar reservas para a partir de 1º de julho para visitar a unidade de Orlando, nos Estados Unidos, e hospedagem em seus hotéis, segundo informações divulgadas no site da empresa.

Por enquanto, as autoridades da Flórida não deram data para a reabertura dos parques temáticos, atrações e hotéis da cidade, fechados desde meados de março como resultado da disseminação da COVID-19 no estado, onde já houve mais de 41 mil casos.

A Disney anunciou que a reabertura será feita de forma gradual e com medidas especiais para evitar a propagação do novo coronavírus e destacou que restaurantes e lojas vão abrir antes das atrações.

Um exemplo é a reabertura parcial do centro comercial e de entretenimento Disney Springs, na região de Orlando, prevista para o próximo dia 20 e que, segundo promessa da empresa, será feita com maiores medidas de segurança, uso obrigatório de máscaras e limitações no contato entre as pessoas.

De acordo com fontes do setor, aproximadamente 85 milhões de pessoas visitaram os parques temáticos e de diversão em Orlando e Tampa em 2018, último ano para o qual existem números completos.

Orlando é a cidade mais visitada para o turismo nos Estados Unidos, e dezenas de milhões de pessoas trabalham nos parques e estão atualmente desempregadas.

Há uma semana, a Flórida está na fase 1 de um plano de recuperação econômica para um estado cujo principal motor é o turismo, um dos setores mais afetados pela pandemia de coronavírus.

*Com EFE