Banda cover de Iron Maiden é multada em R$ 17,7 mil por show na Paulista
A banda Children of the Beast, que faz covers de Iron Maiden, foi multada em R$ 17,7 mil pela Prefeitura de São Paulo por uma apresentação na Avenida Paulista. O show aconteceu em 28 de abril, um domingo, quando a avenida estava fechada para carros.
Em um post no Facebook nesta terça-feira (28), o grupo afirmou que não sabe por que foi multado. “Fomos multados por ter atraído um publico acima do esperado?! Por tocar Heavy Metal?!? Não sabemos ainda”, diz a nota. “Na multa diz que a infração foi a ‘realização do evento sem respectiva autorização emitida pela Municipalidade’, porém, como consta na lei 15.776, não existe a necessidade de autorização para se apresentar no logradouro público”, continua o texto.
O comunicado ressalta que os músicos foram abordados por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e cumpriu as orientações deles. Os músicos ainda destacaram que a lei não prevê multas para quem a infringir.
Veja o post abaixo:
https://www.facebook.com/ChildrenOfTheBeast/photos/a.133415213379859/2190574620997231/?type=3&theater
Ao telejornal SPTV, da Globo, os músicos estimaram que 3 mil pessoas assistiram à apresentação na Paulista. A Subprefeitura da Sé, que cuida da região da Avenida Paulista, alegou que shows públicos com mais de 250 pessoas precisam de alvará.
Assuntos
continue lendo
Brasil
‘Não ter mortos é grata surpresa’, diz capitã dos Bombeiros sobre desabamento no Brás
Prédio de quatro andares desabou nesta sexta-feira (06) com 35 pessoas dentro
- Morre Solano Ribeiro, idealizador de festivais históricos de MPB, aos 87 anos Estadão Conteúdo · há 7 dias
- Cerca de 40 cantores brasileiros manifestam apoio à Lula no 2º turno; saiba quais Jovem Pan · há 2 semanas
- Saiba quais cantores sertanejos declararam apoio à Flávio Bolsonaro Jovem Pan · há 2 semanas
- Morre Benito di Paula, grande nome da música popular brasileira, aos 84 anos Estadão Conteúdo · há 3 semanas